47º Congresso Internacional da Viola
de 14 a 18 de outubro de 2020 adiado devido à Pandemia COVID19
“Brilhando: a alma e o som da viola“
Castelo Branco, Portugal
https://goo.gl/maps/PMA8p6wkzTf8wMQ46
Post: 11 de Dezembro de 2019
A APVdA Associação Portuguesa da Viola d’Arco tem o prazer de acolher o 47º Congresso Internacional de Viola, de 14 a 18 de outubro de 2020, em Castelo Branco, Portugal. Ainda temos na memória o Congresso no Porto-2014 e estamos muito felizes em aplicar todo o conhecimento e experiência adquiridos em Castelo Branco-2020.
Castelo Branco é a capital da região portuguesa Beira Baixa, é uma bela cidade fundada no início do século XIII, conhecida por seu castelo, a Catedral, os belos jardins barrocos “Jardins do Paço” e sua saborosa gastronomia. Situado entre o Alentejo e as grandes montanhas da Serra da Estrela, faz parte de uma importante região turística. Oferece oportunidades fantásticas para disfrutar de paisagens, aventuras naturais em comunhão com a natureza, bem como aldeias e castelos muito antigos por toda a região.
Situado a 2 horas de carro do Aeroporto de Lisboa, também é acessível a partir de Lisboa através de uma viagem de comboio muito bonita ao longo do rio Tejo, onde se pode apreciar as incríveis paisagens do Ribatejo, Castelo de Almourol e Portas de Rodão. De carro, o Porto fica a cerca de 2h30 e de Madrid a 4h.
Nosso principal parceiro é o Município de Castelo Branco, que nos concedeu a possibilidade de utilizar a Sala de Concertos, o Auditório do novo Centro Cultura Contemporânea, que possui uma dimensão e acústica fantástica e perfeita para música de câmara e o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, todos as estruturas muito próximas (alguns minutos a pé).
47º Congresso Internacional de Viola
"Brilhando: a alma e o som da viola"
Considerando o desenvolvimento contínuo da viola e o seu papel na música, o nosso olhar também deve ser renovado para considerar como diferentes abordagens da música e dos conjuntos instrumentais podem ser enriquecidas por essa diversidade. Estaremos olhando para esse importante caminho e compartilhando-o com a comunidade violetista.
Call for Proposal
A Associação Portuguesa da Viola d’Arco tem o prazer de anunciar a abertura de candidaturas a todos os violetistas associados para o 47º Congresso Internacional de Viola. Teremos o maior prazer em ouvi-lo e receber suas propostas até 15 de Fevereiro de 2020.
Envie a sua proposta de apresentação. O tema do congresso pode ser abordado de várias maneiras e agradecemos propostas de estudantes e profissionais que tenham visões e experiências relevantes relacionadas com a Viola.
As propostas de apresentações serão consideradas em qualquer um dos seguintes formatos:
A proposta pode ser um recital, um recital-palestra, uma palestra, uma masterclasse ou um workshop. A duração máxima de uma sessão de apresentação é de 50 minutos, mas programas mais curtos podem ser aceites, se puderem ser combinados com outras apresentações.
A proposta deve ser acompanhada de um breve currículo.
De acordo com os regulamentos do IVS, não haverá compensação financeira direta para os candidatos selecionados para apresentar ou se apresentarem no Congresso. Pode ser solicitada uma carta de recomendação pessoal, para apoiar a solicitação de assistência financeira do candidato.
Para as apresentações o inglês será o idioma oficial deste congresso internacional. As propostas devem ser enviadas para ivccastelobranco@gmail.com
Processo de revisão de propostas
Todas as candidaturas serão analisadas pelo comité da APVdA. As candidaturas serão revistas em termos de acessibilidade, relevância para o tema do congresso e contribuição para o programa diversificado.
Prazos importantes
As propostas devem ser recebidas até 15 de Fevereiro de 2020
Os apresentadores serão notificados até 30 de Março de 2020
Registo normal a partir de 01 de Maio de 2020
Não hesite em contactar-nos, dar-nos sugestões ou no caso de dúvidas sobre inscrição, viagem ou alojamento.
O email de contato oficial é ivccastelobranco@gmail.com
Esperamos vê-los em Castelo Branco
Jorge Alves, Presidente APVdA
Gonçalo Ruivo, Comissão Organizadora