Associados
Associação Portuguesa da Viola d’arco
Em 22 abril de 2024, por deliberação da Direção e Assembleia Geral da APVdA o processo de admissão de associados foi alterado.
Excerto da Ata nº 30 da Assembleia Geral de Sócios, livro nº2 página nº6.
"Após reflexão, foi decidido manter o processo de admissão de associados à APVdA, pelo que se consideram sócios todos aqueles que manifestem essa vontade no momento de inscrição nos Encontros de Violas, sendo admitidos como associados com as quotas pagas pelo período de 24 meses sem custos acrescidos.
Podem também tornar-se sócios, aqueles que apresentem o pedido via email e cujas motivações sejam aceites pela Direção da APVdA, ou quando disponível no site, o façam a partir do site da APVdA numa página e formulário a criar para o efeito. Foi estipulado definir a quota de associado bianual no valor de 10 € (dez euros), devendo o valor ser revisto na próxima Assembleia Geral. Acabe à associação estabelecer contacto com os associados, para proceder à cobrança das quotas e ao associado pagar a quota, ficando por isso a Direção mandatada para manter atualizada a listagem de sócios.
A qualquer momento o associado é livre de comunicar à Direção da APVdA a vontade de deixar de ser sócio da associação.
Foi também decidido manter a existência de duas categorias de Associados. Os membros com menos de 18 anos, são classificados como Associados Aderentes. Sendo membros activos, não podem, no entanto, votar. Os membros com mais de 18 anos, são classificados como Associados Efectivos, e são membros com plenos direitos de voto."
(em construção)